Etiquetas sustentáveis que fazem a diferença
Quando se trata de proteger o meio ambiente, os detalhes são importantes. "Muitas vezes, as marcas podem pensar que uma etiqueta é uma parte tão pequena do produto global e se perguntam qual o impacto que esse item poderia ter" diz Rosalyn Bandy, gerente de sustentabilidade da Avery Dennison. "Acontece que quando você compra muitos milhões de metros quadrados de produtos etiquetados, reduzir o material pode ter um grande impacto e podemos ajudar as marcas a entender isso melhor", acrescenta Bandy.
Bandy cita ainda um case da empresa de cosméticos L'Oréal: Depois que a L'Oréal lançou a plataforma de sustentabilidade "Compartilhando da beleza com tudo", a Avery Dennison se ofereceu para fazer uma avaliação "greenprint" para a empresa. Essa avaliação é a primeira ferramenta de avaliação do ciclo de vida ambiental na indústria da etiqueta. Ela mede o impacto ambiental das etiquetas ao longo de seis categorias:material fóssil, árvores, consumo de água, energia, gases de efeito estufa e de resíduos sólidos.
Como resultado da avaliação, a L'Oréal Americas está em transição, trocando os rótulos de seus principais produtos para o material global MDO extra-fino da Avery Dennison. Ao fornecer o dobro do número de etiquetas por rolo, o global MDO produz 40% menos resíduos sólidos e requer 37% menos energia para ser fabricado.
A reportagem completa pode ser lida em: http://blog.drupa.com/sustainable-labels/
Comentários
Postar um comentário