Drupa Global Insights:: 1º relatório
O texto abaixo foi extraído do 1º relatório da Drupa Global Insights, de outubro de 2014.
Neste post segue a síntese do relatório contendo a explicação da metodologia adotada pelas duas empresas de consultoria e pesquisa contratados pela Messe Dusseldorf.
Nos próximos posts divulgaremos trechos do 1º relatório da ‘Drupa Global Insights’.
Bem-vindo a esta Síntese do relatório ‘Drupa Global Insights’, que analisa o impacto da
Internet na impressão. Este é o primeiro de uma série de relatórios que irão estudar as
mudanças estratégicas no sector da impressão e multimédia internacional, tanto a nível
global como a nível regional.
Este relatório surge no seguimento da publicação em Fevereiro de 2014 do primeiro
relatório ‘Drupa Global Trends’, uma publicação anual que visa acompanhar os principais
desenvolvimentos econômicos e de mercado na indústria da impressão em geral ao longo
do período até à realização da drupa 2016 e após a mesma.
Messe Düsseldorf, no exercício das suas funções de organizador da drupa, contratou duas
empresas de consultoria e de pesquisa de mercado independentes, Printfuture (Reino
Unido) e Wissler & Partner (Suíça), para realizarem estas duas séries de relatórios.
No início da Primavera de 2014, pedimos aos membros da empresa de impressão do
nosso painel especializado drupa para participarem num inquérito sobre o impacto da
Internet na impressão. Um total de 1063 decisores sénior responderam ao extenso
questionário com um bom espectro transversal de mercados e regiões. Particularmente
interessantes foram os 240 participantes que se deram ao trabalho de oferecerem
exemplos pessoais das tendências experimentadas nas suas próprias empresas.
Neste relatório, o nosso objectivo passou por comparar e contrastar os dados e opiniões
fornecidos pelo painel especializado drupa enquanto representantes da indústria da
impressão em geral, com dados e comentários do mundo exterior.
Agradecemos sinceramente aos entrevistados por dedicarem algum tempo a
participarem neste inquérito.
Comentários
Postar um comentário