Drupa Global Insights:: 1º relatório
















O texto abaixo foi extraído do 1º relatório da Drupa Global Insights, de outubro de 2014.
Neste post segue a síntese do relatório contendo a explicação da metodologia adotada pelas duas empresas de consultoria e pesquisa contratados pela Messe Dusseldorf.
Nos próximos posts divulgaremos trechos do 1º relatório da  ‘Drupa Global Insights’.


Bem-vindo a esta Síntese do relatório ‘Drupa Global Insights’, que analisa o impacto da Internet na impressão. Este é o primeiro de uma série de relatórios que irão estudar as mudanças estratégicas no sector da impressão e multimédia internacional, tanto a nível global como a nível regional.

Este relatório surge no seguimento da publicação em Fevereiro de 2014 do primeiro relatório ‘Drupa Global Trends’, uma publicação anual que visa acompanhar os principais desenvolvimentos econômicos e de mercado na indústria da impressão em geral ao longo do período até à realização da drupa 2016 e após a mesma.

Messe Düsseldorf, no exercício das suas funções de organizador da drupa, contratou duas empresas de consultoria e de pesquisa de mercado independentes, Printfuture (Reino Unido) e Wissler & Partner (Suíça), para realizarem estas duas séries de relatórios.

No início da Primavera de 2014, pedimos aos membros da empresa de impressão do nosso painel especializado drupa para participarem num inquérito sobre o impacto da Internet na impressão. Um total de 1063 decisores sénior responderam ao extenso questionário com um bom espectro transversal de mercados e regiões. Particularmente interessantes foram os 240 participantes que se deram ao trabalho de oferecerem exemplos pessoais das tendências experimentadas nas suas próprias empresas.

Neste relatório, o nosso objectivo passou por comparar e contrastar os dados e opiniões fornecidos pelo painel especializado drupa enquanto representantes da indústria da impressão em geral, com dados e comentários do mundo exterior.

Agradecemos sinceramente aos entrevistados por dedicarem algum tempo a participarem neste inquérito.

A equipe Drupa 

* para ler o artigo original do 1º relatório da Drupa Global Insights, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?