Sustentabilidade conduzindo a estratégia de embalagem

Hoje assistimos uma palestra sobre embalagens da P&G, cujo tema foi "Sustentabilidade conduzindo a estratégia de embalagem". 

A Procter & Gamble (P&G), empresa multinacional de produtos para higiene pessoal, saúde, beleza e limpeza doméstica apresentou sua visão de sustentabilidade, a qual é estruturada em três programas: sustentabilidade ambiental, responsabilidade social, funcionários e partes interessadas. 

As estratégias adotadas pela P&G para garantir a sustentabilidade ambiental a longo prazo são: alimentar suas fábricas com 100% de energias renováveis, usar 100% de materiais renováveis ​​ou reciclados em todos os produtos e embalagens, depositar zero de consumo e resíduos de fabricação em aterros sanitários e projetar produtos que encantem os consumidores e, ao mesmo tempo, maximizem a conservação de recursos. 

Dentre os casos de sucesso de embalagens apresentados, destacaram-se: 
  • redução de 10% do peso das embalagens de shampoo e condicionador Pantene, correspondente a 370 mil quilogramas de plástico que deixaram de ser consumidos por ano; 
  • alteração da formulação do produto removedor de manchas Ariel Excel Actilift em gel , reduzindo o consumo de energia entre 20 a 50% no processo de lavagem a baixas temperaturas, redução de 40 a 50% do consumo de água e de 30 a 40% de energia para fabricação do produto, redução de 14 a 40% do material de embalagem e redução do número de viagens para entrega do produto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?