Sustentabilidade conduzindo a estratégia de embalagem
Hoje assistimos uma palestra sobre embalagens da P&G, cujo tema foi "Sustentabilidade conduzindo a estratégia de embalagem".
A Procter & Gamble (P&G), empresa multinacional de produtos para higiene pessoal, saúde, beleza e limpeza doméstica apresentou sua visão de sustentabilidade, a qual é estruturada em três programas: sustentabilidade ambiental, responsabilidade social, funcionários e partes interessadas.
As estratégias adotadas pela P&G para garantir a sustentabilidade ambiental a longo prazo são: alimentar suas fábricas com 100% de energias renováveis, usar 100% de materiais renováveis ou reciclados em todos os produtos e embalagens, depositar zero de consumo e resíduos de fabricação em aterros sanitários e projetar produtos que encantem os consumidores e, ao mesmo tempo, maximizem a conservação de recursos.
Dentre os casos de sucesso de embalagens apresentados, destacaram-se:
- redução de 10% do peso das embalagens de shampoo e condicionador Pantene, correspondente a 370 mil quilogramas de plástico que deixaram de ser consumidos por ano;
- alteração da formulação do produto removedor de manchas Ariel Excel Actilift em gel , reduzindo o consumo de energia entre 20 a 50% no processo de lavagem a baixas temperaturas, redução de 40 a 50% do consumo de água e de 30 a 40% de energia para fabricação do produto, redução de 14 a 40% do material de embalagem e redução do número de viagens para entrega do produto.
Comentários
Postar um comentário