Truepress Jet SX da Screen:: Offset ou Digital?

De acordo com o conceito de impressão hibrida, empregado com frequência nesta Drupa, conferimos alguns equipamentos de impressão digital com o sistema de alimentação semelhante ao da offset. Podemos destacar entre outros, a entrada e saída de papel, puxadores, margeadores e pinça.

Um exemplo, foi o lançamento da impressora Truepress Jet SX, da Screen. Com tecnologia Inkjet, full color, formato A2, qualidade de reprodução de até 1.440 x 720 dpi e velocidade de impressão de mais de 100 páginas A4 por minuto.

A impressora promete ser um novo conceito de negócio, já que proporciona uma grande variedade de mídias e sistema de transporte.


Comentários

  1. Aline Marques Ferraz24 de maio de 2012 às 07:25

    A impressão digital ao longo dos anos vem se destacando,pelo grande número de inovações tecnológicas, porém muitas delas só seram utilizados em pequenas escalas. Portanto vale ressaltar que há muito o que fazer para que essas tecnologias possam ganhar o mercado em termos de produtividade.

    ResponderExcluir
  2. Jonathan Dos S.L. Pereira30 de maio de 2012 às 10:58

    Entre as grandes novidades da Drupa este ano, eu fiquei interessado e curioso a respeito do lançamento da impressora hibrida Truepress Jet SX, da Screen. Isso faz pensar se boa parte da offset será substituida ou não pela digital. Eu acredito que não, mas o que acontecerá será uma junção entre as duas tecnologias. Mesmo assim, ainda sou cético sobre o assunto, será que "impressão hibrida" não seria uma jogada de marketing, pois apesar do sistema de alimentação, a entrada e saída de papel, puxadores, margeadores e pinça serem semelhantes ao da offset,a impressão é essecialmente digital, ou não ?
    Também gostei do lançamento da linha ANAPURNA M2540 FB, da AGFA, que é capaz de imprimir em materiais bem rígidos como vidro, madeira e acrílico, entre outros.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. É bem interessante ver esse desenvolvimento da impressão digital. As impressoras digitais mesmo imprimindo dados variáveis conseguem atingir a uma tiragem razoável e também sendo que de acordo com as tendências de mercado as tiragens não virão altas ,mas , sim fracionadas. Algumas das imprssoras digitais que se sobressairam tinham alguma semelhança com o sistema de impressão offset sendo que até haverá a impressão hibrida entre offset e digital o que será uma das outras grandes tendências de mercado.

    ResponderExcluir
  5. Escola senai Theoblado De Nigris . alua Beatriz Leite da Silva 4MRA
    A impressão Digital ao longo do tempo vem mostrando variedades de novidades,lançamentos,mas na minha opinião pode sim ser lançada essa máquina estilo a offset com equipamentos parecidos, mas ela por exemplo não sevira para empresas de pequenos e médio porte por ter uma renda baixa,achei muito interessante o modo como a impressão digital vem crescendo e monstrando muias novidades no mercado gráfico .

    ResponderExcluir
  6. Theobaldo De Nigris 4MRA Julio Cesar de Carvalho Dias

    A evolução da impressão digita e notável, em alta velocidade e de alta resolução, porem creio os outro sistemas de impressão ainda não e ameaçado, pelo auto custo, deixando inviável fazer essa troca de sistema, sem levar em conta que os demais métodos de impressão também está evoluindo.

    ResponderExcluir
  7. Atualmente a impressão digital vem se inovando de forma extraordinária, seja na criação de novas tecnologias ou melhorando em alguns de seus aspectos.
    apesar dessa crescente evolução, acredito eu que chegará um momento que a impressão digital será viável tão quanto a impressão offset, sendo que atualmente as tiragens vem diminuindo mas em compensação o numero de produtos aumentando o que faz com que sejá rentavel uma vez que o setup da impressão digital é minimo em comparação ao da offset, e agora com formatos maiores de entradas de folhas torna ainda mais rentavel a utilização do digital uma vez que se tem uma maior possibilidade de impressos em uma mesma folha usando o aproveitamento de papel com relação ao tamanho máximo de máquina

    ResponderExcluir
  8. Bruna Alexandre Alves 4MRA

    É bem interessante esse sistema hibrido agilizando e enobrecendo o impresso. no caso desta maquina que possui o sistema de alimentação parecido com o da offset, seria para acompanhar o ritmo da maquina com a qualidade digital. Porém a impressão digital ainda não esta para substituir o impressão offset, pois tem um alto custo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ESTOU COMENTANDO PELO NOME DO JULIO, POIS HOUVE UM ERRO E NÃO CONSIGO POSTAR PELO MEU E-MAIL.
      OBRIGADA!
      BRUNA ALEXANDRE ALVES 4MRA.

      Excluir
  9. Bom...não vejo um futuro em que a digital tome o lugar da Offset, mas sim um futuro em que as duas impressões trabalhem juntas. A impressão em Offset mas com resolução da digital. Ainda se tem muito a se desenvolver sobre o assunto.
    Jessica Moraes
    4IO
    Prof: Nancy Picarone

    ResponderExcluir
  10. Há conflitos quando se compara a impressão offset com a digital, mesmo com todos os elogios acima das novas digitais que chegam com todo potencial. Entretanto o esperado é a união desses dois meios tão importantes da impressão, mas acredito que mesmo com a junção, a cada dia mais haverá a expansão da digital, já que a tecnologia vem avançando cada vez mais e proporcionando meios mais simples para tudo.

    Nathália Laia
    4IP
    Prof: Nancy Picarone

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?