Por falar em sustentabilidade...stand da Heidelberg

A Heidelberg mostra um “stand” onde, design, tecnologia e sustentabilidade convivem no mesmo plano. Com uma decoração feita de chapas impressas reutilizadas e pintadas de vermelho e com um conceito de paixão pelas tecnologias, utilizam o som do pulsar do coração, que pausadamente nos faz sentir a emoção das artes gráficas juntamente com as tecnologias de última geração. 

Além disto não há impressos a serem distribuídos o que mostra que estamos inteiramente adaptados ao meio digital. Ao final de cada palestra o material demonstrado, encontra-se no site da Heidelberg para os visitantes, otimizando assim a quantidade de impressos. Há também a possibilidade de se utilizar o QR Code através de seu smartphone. Eles estão nos “totens” instalados ao lado dos equipamentos, e nos dão acesso direto ao site oficial da Heidelberg na DRUPA. 

As máquinas também mostram o símbolo do CO2, onde todo gasto efetivo ocorrido nesta DRUPA será calculado e revertido para a natureza. O conceito de sequestro de carbono iniciou-se em 1997 na Conferência de Quioto, com o objetivo de diminuir o aquecimento global e reverter o acúmulo de CO2 na atmosfera.

Visão panorâmica do stand da Heidelberg.


Detalhe das chapas de offset  gravadas e entintadas. 
Detalhe do Cervo, que é uma animal que representa a sustentabilidade, muito utilizado na Europa.

Comentários

  1. É muito legal ver que esse gigante da indústria gráfica que é a Heidelberg se adequa muito bem a esse conceito de sustentabilidade que vem ficando cada vez mais forte na indústria em geral. Isso mantém uma boa imagem da empresa e por ser uma empresa forte nesse mercado ela consequentemente servirá como referência á outras empresas gráficas.

    Lucas Wauke Ide 4IP
    SENAI Theobaldo de Nigris

    ResponderExcluir
  2. Com esta atitude da Heidelberg, de mostrar que há a possibilidade de uma economia sustentável, várias portas são abertas, trazendo benefícios para a empresa, consumidores, e principalmente o planeta. A empresa sempre foi pioneira no mercado gráfico, sempre trazendo inovações, portanto ela vem como exemplo que deverá ser seguido.
    Alem do mais, isso aquece o mercado, pois a cada dia há uma maior preocupação em relação ao meio ambiente. Compradores dão preferência a empresas que sejam preocupadas com assuntos mais "humanos", principalmente como esse.
    Neste caso, com a reutilização de materiais e a não distribuição de impressos é gerado uma economia de gastos, que muitas vezes é desnecessário, mostrando como é possível e importante pequenas atitudes como essa, e como todos são recompensados.

    Ana Carolina Reis Lopes
    4IP, SENAI Theobaldo de Nigris

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?