São consideradas gráficas rápidas, no segmento de impressão offset, empresas em que as tiragens giram em torno de 2000 impressos e que normalmente possuem várias trocas de trabalho ao dia.
Sabe-se, que justamente em função destas várias trocas, em uma empresa do segmento de offset, um dos principais motivos que acarretam a redução da margem de lucro são tempos elevados de setup e ou desperdícios no processo produtivo.
As impressoras offset de pequeno e médio formato atendem este nicho de mercado, sendo assim considerando este cenário fornecedores como, KBA (Hall 16-C), Heidelberg (Hall 1), MAN Roland (Hall 6-D), KOMORI (Hall 15- D), SHINOHARA (Hall 16 D) e SAKURAI (Hall 16 D) apresentaram nesta DRUPA 2012 impressoras offset com elevado nível de automação e conceitos de entintagem com a utilização de anilox, objetivando a diminuição das perdas que geram custos adicionais para a produção, uma vez que esta tecnologia de entintagem reduz significativamente o setup e a quantidade de folhas necessárias para o acerto do registro e densidade.
Outro diferencial de alguns destes equipamentos é a possibilidade de realizar algumas das atividades de setup interno, que até então só poderiam ser realizadas seqüencialmente, de maneira concomitante. Um exemplo disso são máquinas que possibilitam aos operadores fazerem uma troca de chapa ao mesmo tempo em que conseguem realizar a lavagem da rolaria, além de possibilitar a colocação de todas as chapas ao mesmo tempo de forma totalmente automática.
Comentários
Postar um comentário