Balanço final da Drupa 2012:: Visitantes
Esta semana foi divulgado um release sobre um balanço final da Drupa 2012. O resultado esperado pelos organizadores foi atingido e as expectativas pós-feira dos expositores é bastante positiva!
Na edição 2012, a Drupa recebeu 314.500 especialistas de mais de 130 países. Em comparação à edição de 2008, foram 75.500 visitantes a menos. Porém, de acordo com Werner Matthias Dornscheidt, Presidente e CEO da Messe Düsseldorf, essa queda não chegou a ser uma surpresa para os organizadores e para o setor gráfico. Pois, só na Alemanha, entre o período de 2000 à 2011, o setor passou a contar com 61.000 empregados a menos, justificando o decréscimo no número de visitantes.
Outro fator observado, foi o perfil do visitante da feira. Houve uma diminuição de grupos corporativos ou grandes caravanas. Em contrapartida o número de gestores e tomadores de decisão aumentou, 50,8% em comparação com 44,4% em 2008, isto reafirma a posição da Drupa 2012 como feira mundial de comércio mais importante e maior B2B da área gráfica.
O foco internacional da Drupa se manteve muito elevado também, a feira recebeu mais de 190.000 visitantes estrangeiros. Depois da Alemanha (123.000 visitantes), destaca-se como maior nação estrangeira visitante a Índia, com cerca de 15.000 visitantes. logo após classificam-se: Bélgica, França, Holanda, Grã-Bretanha, EUA, Suíça e Itália.
O número de visitantes da América do Sul e Central também aumentou 8,8% em 2012, em comparação a 7% em 2008, o país de destaque foi o Brasil.
E não só os visitantes internacionais foram destaque. A imprensa, que realizou a cobertura do evento, também chamou a atenção: aproximadamente 2.400 jornalistas provenientes de 75 países.
Diante de números tão positivos, a edição de 2016 já é aguardada!
Fonte: www.drupa.com
Comentários
Postar um comentário