Drupa Global Insights:: Gerir com a internet
A indústria da impressão encontra-se num período de mudança sem precedentes impulsionado pelos meios digitais, pela Internet e pelo surgimento novos perfis de clientes. Este relatório destaca a necessidade de mudanças e demonstra que muitas gráficas estão se movendo mais lentamente que o mundo que as rodeia.
Independentemente do segmento que estiver a imprimir ou de como estiver a fazer, a Internet pode ajudar as gráficas a tornarem-se mais competitivas. Por exemplo, mudando a forma de como as empresas realizam as suas vendas e o marketing. O painel especializado drupa admitiu uma adoção muito fragmentada de técnicas como a gestão de bases de dados de clientes (apenas 34% a usam), análise de websites (23%) e meios de comunicação social (25%) e apenas 17% as utilizam em campanhas integradas, que são claramente a melhor forma de explorar estas técnicas.
No que diz respeito ao apoio ao cliente e à produção, é impressionante exemplos no nosso dia-a-dia do “perfil dos clientes” multicanal eficazes. Quantas gráficas avaliaram objetivamente o “perfil do cliente” da sua própria empresa? Certamente 84% do painel drupa comunicou o uso de portais FTP/de carregamento, mas apenas 55% utiliza a verificação de arquivos automática (preflight) e 44% usa uma gestão de ativos digitais. Surpreendentemente, apenas 47% reivindicaram estimativas combinadas, o processamento de encomendas e a produção trabalho e apenas 21% utilizam um sistema de processamento de encomendas totalmente automático, desde o contato inicial até o faturamento.
No que diz respeito a outros negócios comerciais online, 68% utilizavam as compras online e 54% delas com um MIS tinham acesso remoto, porém menos de metade utilizava a formação online, o recrutamento, as informações confidenciais e a verificação de crédito. É desconcertante constatar os baixos valores de lançamento de todos estes auxiliares online para uma maior competitividade
A tecnologia está disponível para facilitar esta mudança e existem muitas aplicações interessantes e novas oportunidades de crescimento para explorar. As gráficas apenas precisam acreditar na realidade de um futuro digital multicanal, mudar a sua mentalidade e investir em padronização.
**O relatório completo do Drupa Global Insights encontra-se aqui!
Comentários
Postar um comentário