Pesquisa revela que os franceses resistem aos avanços do livo digital

Os franceses ainda estão muito ligados aos livros impressos, enquanto o avanço do livro digital parece não ter mudado seus hábitos, revela um estudo da Ifop para periódico Ouest France.

A pesquisa aponta que entre os franceses 53%  cultivam o hábito da leitura - entre 1 e 9 livros por ano e apenas 13% nunca leu um livro. Porém aqueles que leem mais de 15 livros por ano, por sua vez representam atualmente 17% da população, contra 20% em 2011 e 27% em 2006. O livro impresso é no entanto considerado "atividade com o maior valor cultural " para 32% dos entrevistados.

Mas se os livros impressos mantem um lugar importante no coração dos franceses, os jornais impressos estão se esforçando cada vez mais para conquistá-los. De acordo com Ifop, somente 7% dos franceses se preocupam com a leitura do jornal impresso!

Outra informação importante revelada por este estudo é que o livro impresso continua a ser o mais popular no país. Para 73% dos franceses, o livro impresso não será substituído por tecnologias digitais  nos próximos anos.

Ao longe, o livro digital parece ainda menos convincente. Enquanto 39% dos francês achavam em 2011 que o livro digital ia matar o livro impresso, hoje esse número caiu para 27%. em contraponto o estudo mostra que aqueles que leem menos, são os mais pessimistas em relação ao futuro do livro impresso



fonte e imagem:: graphiline.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?