Coca-Cola personaliza duas milhões de garrafas com a HP Indigo

Após o sucesso de sua campanha "Compartilhar uma Coca-Cola," a empresa continua o seu conceito de personalização através da criação de 2 milhões de garrafas diferentes.

Na primeira campanha foram lançados no mercado garrafas com rótulos contendo nomes de pessoas mais prováveis, e foi um sucesso aqui no Brasil, você lembra?  Agora a Coca-Cola foi bem sucedida novamente num desafio muito maior: a produção de 2 milhões de embalagens únicas de Coca Light de formatos diferentes, que foram vendidos no mercado israelense em julho de 2014!



Para esta  campanha entitulada "extraordinária coleção",o fabricante de refrigerantes trabalhou com duas agências de comunicação, a Gefen Equipe Q e  a Digital e na produção da personalização das garrafas com  o fabricante de impressoras HP, cuja sede está localizada em Israel.

Para isso um aplicativo foi otimizado para impressoras HP Indigo, que se baseia em ferramentas padrão da indústria e permite a introdução de um campo personalizável de texto, imagens ou cores.


Patrice Bernou, diretor de marketing da HP Impressoras Digitais  na França, explica o processo inovador, que permitiu a realização desta campanha incrível! "Foi uma operação  realizada através do um desenvolvimento de um aplicativo para impressoras HP Indigo, a ferramenta Designer SmartStream, que permite a personalização, simplesmente."

"Com base neste software, desenvolvemos um algoritmo para gerar a partir de um dado gráficos, variantes múltiplas e únicas deste projeto."

Apelidado  de Mosaique, este aplicativo foi concebido para complementar o SmartStream Designer, permitindo a geração automática de 2 milhões deembalagens para gráficos aleatórios a partir de uma base de 23 desenhos.

A campanha não parou no design das garrafas. "Esta é uma grande campanha abrangente que cobre o conceito, torna viva e lhe dá sua força".

Durante a campanha, camisetas, bolsas, canecas, capas personalizadas para smartphones e centenas de cartazes foram produzidos na impressora HP Indigo e depois distribuídos! 

Esta campanha foi um sucesso do ponto de vista técnico e comercial. As vendas subiram 2,1%, graças a este conceito de personalização!!




Fonte e imagens:: www.graphiline.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?