A Heidelberg lança a Primefire 106 na Drupa 2016

A Heidelberg está ampliando seu portfólio de impressão digital para a drupa 2016 com um lançamento mundial, a Primefire 106, sua nova impressora para a produção de impressos digitais no formato B1, desenvolvida em conjunto com o  fabricante japonês Fujifilm.







Primefire 106, tamanho B1 primeiro jato de tinta industrial

A Heidelberg Primefire 106 é a primeira impressora digital industrial  a jato de tinta plana  no formato  B1 (100 x 70).  Ela integra diferentes sistemas também desenvolvido pela Heidelberg, tais como guia de folhas sem contato ou a tecnologia comprovada de alimentação e saída estão incorporadas ao sistema

A Primefire 106 é totalmente digital  e destinado à aplicações nos setores comercial e de embalagens. Ela estará disponível em sete cores (CMYK, laranja, verde e roxo) e vernizes, sendo capaz de produzir até 5.000 folhas/hora.

A impressora utilizará cabeças de impressão Fujifilm Diamtix Samba que oferecem 1.200 × 1.200 dpi de resolução. Segundo a  Fujifilm, o seu pigmento à base de água, com tecnologia Rapic para imagens de alta definição, podendo assim, atender também às normas de segurança de embalagem de alimentos.

De acordo com os dois fabricantes, a impressora digital é destinado a empresas, especialmente para indústria de bens de consumo, que procuram uma solução integrada e flexível, com gestão de dados variáveis, ​​para produção em série, rápida e econômica e com a mesma qualidade que a impressão offset. Ao mesmo tempo, a Heidelberg está abrindo novos modelos de negócio para os usuários que atendam a esses requisitos.

A primeira máquina foi instalada para testes e a previsão após a Drupa é que as ações de marketing internacional iniciem nos últimos meses de 2017.


Desenvolvido em tempo recorde

"A nova máquina formato B1 amplia a gama de tecnologia de jato de tinta da Fujifilm, comprovada a partir do nosso Jet Press série 720 no tamanho B2", diz Shigetaka Komori, CEO da Fujifilm. "A Fujifilm continuará a inovar e oferecer valor acrescentado ao crescente mercado de impressão digital, ampliando nossas tecnologias de jato de tinta, que são a pedra angular desta nova máquina B1 ".

No final de 2013 a Heidelberg e Fujifilm formaram uma parceria estratégica para o desenvolvimento de uma novo equipamento. Esta colaboração utilizando os recursos de ambos os grupos de pesquisa e desenvolvimento deu origem a este produto dentro de 24 meses.

"Em tempo recorde, Fujifilm e Heidelberg desenvolveram em conjunto a primeira impressora digital jato de tinta  industrial para o formato B1 do mundo", disse Gerold Linzbach, CEO da  Heidelberg








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?