Tendências em Impressão Rotográfica

Ao contrário do que alguns imaginam, a Rotogravura ainda promete vida longa. De acordo com levantamento da ERA (European Rotogravure Association), atualmente cerca de 80% das embalagens flexíveis em mercados emergentes como China e Índia são impressas em Rotogravura. 

Aumento da velocidade de gravação de cilindros nas tecnologias eletromecânica e laser, workflows e inovações tecnológicas em impressoras para otimização do set up entre outros, continuam em franco desenvolvimento e prometem surpreender os visitantes nesta edição da Drupa. 

No mercado de publicações, a Rotogravura mostra-se antenada com as tendências. A fabricante de impressoras italiana Cerutti desenvolveu um novo conceito de máquina rotográfica. Sua impressora Aurora é um equipamento flexível e eficiente para a produção de médios formatos e cadernos com número reduzido de páginas, focando na produção de menores tiragens, permitindo a redução do custo do processo. De acordo com o fabricante do equipamento, a impressão de uma revista de 96 páginas em uma tiragem de 250.00 cópias teria menor custo neste tipo de equipamento do que em um impressora rotativa offset. 

O Brasil (Editora Abril) e a África do Sul (Paarl Media Group) são países que já adquiriram este equipamento e uma nova impressora está em construção para a França.

Imagem: http://www.cerutti.it/group/cerutti/aurora_popup.html

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?