O que a Drupa preparou de especial para 2012?
A Drupa, além de impressionar seus visitantes por seu porte, cerca de 600 expositores, distribuídos em 306.000m2, conta também com esquema de organização digno de primeiro mundo.
Com bem mais de um ano de antecedência, o site da feira já estava no ar, permitindo a todos vislumbrar o que seria apresentado no evento.
O site surpreende seus visitantes: entrevistas com especialistas da área, sejam elas exibidas em vídeo ou texto, relação de expositores com detalhamento de área de atuação, produtos e serviços oferecidos, elaboração de catálogo online para planejamento da visita, compra online de tickets, downloads de mapas e materiais para divulgação da feira são apenas alguns dos recursos oferecidos.
Além do invejável esquema de organização, a feira também conta com outros diferenciais, como o Drupa Cube 2012, um espaço dedicado à apresentação de palestras e debates sobre a indústria gráfica, apresentados por especialistas de diferentes áreas.
O DIP, Drupa Innovation Park é o espaço da feira dedicado à apresentação de inovações e tendências da produção gráfica. À título de comparação, poderíamos dizer que o dip seria o nosso Vale do Silício!!! Onde gigantes da indústria gráfica e pequenas empresas se reúnem para apresentar e discutir seus protótipos, idéias, além de firmar parcerias.
O Media Mundo@drupa 2012 será o local para a discussão de assuntos relacionados à sustentabilidade na indústria gráfica. De acordo com a organização da feira, 6 assuntos serão discutidos durante 2 dias. As apresentações durarão cerca de 20 minutos, com tempo para debate. As palestras e debates serão gravados para divulgação em redes sociais, permitindo ao mundo todo debater as questões abordadas no evento.
O Special Show PackPlus apresentará as inovações do segmento de impressão de embalagens. Foi criada na feira uma cervejaria para a discussão das inovações na área! Os visitantes terão a oportunidade de perceber a influência da embalagem no sabor do produto provando a bebida que será oferecida durante a visita ao espaço.
Por ser a maior feira do segmento, também não poderiam faltar as visitas monitoradas, nesta edição de 2012, as visitas serão feitas em 4 idiomas: alemão, francês, polonês e japonês. Uma pena que o português, pelo menos por enquanto, ainda não esteja na lista!
Ter um filho, plantar uma árvore, escrever um livro e visitar a Drupa! Quatro coisas que um gráfico deve fazer na vida!
Comentários
Postar um comentário