Label 2017:: REVO - Digital Flexo Revolution

Imagine imprimir em flexografia com altíssima qualidade. Não parece tão difícil assim, não é mesmo?! Entretanto, sabe-se que o processo possui muitas variáveis que podem afetar diretamente os resultados obtidos e que para haver linearidade na impressão e controle dessas variáveis é preciso rastrear e sistematizar todos os insumos utilizados, bem como garantir o perfeito funcionamento do equipamento.



Considerando os fatos, imagina-se um cenário inflexível ou mesmo engessado, de alto custo e qualidade similar ao atualmente produzido... Mas não é essa a proposta REVO.

REVO – Digital Flexo Revolution é um projeto que visa atingir novos patamares de qualidade, com confiabilidade, rastreabilidade, reprodutibilidade e o mais importante, sem custos extras. O projeto é desenvolvido por um grupo de colaboradores que compartilham inovações e tecnologias com o intuito de otimizar e definir protocolos no processo flexográfico, garantindo benefícios como facilidade e novos e elevados parâmetros de qualidade, entre outros.

A ideia consiste basicamente em trabalhar com gamut expandido com 7 cores fixas (CMYK, laranja, verde e violeta ou azul reflex), com transferência de tinta consistente e densidades controladas através do uso de anilox especialmente desenvolvidos para essa aplicação alcançandoaté  95% de reprodução das cores da escala PMS (Pantone Matching System), em substratos em conformidade com o padrão REVO, contando ainda com controle total, automatizado e digital do processo de impressão.

Para isso, o time de colaboradores conta com os seguintes nomes:  Apex, AVT, Bobst, Dupont, Esko, FlintGroup, The Biofore Company UPM e X-rite, completando a cadeia de insumos necessários à busca de altíssima qualidade.

Acompanhe-nos e fique de olho na evolução desse projeto e entenda como o SENAI colabora com esse time!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seminário de Pós Impressão no Senai Gráfica

Embalagem que se aquece sozinha

4º dia na Drupa 2024: Esta DRUPA está focada na automação ou AUTONOMAÇÃO?