Ticket Book:: Quando os livros se tornam bilhetes para transporte público
Promover o gosto pela leitura através de iniciativas originais é uma tendência crescente em todo o mundo, incluindo caixas de livros, bibliotecas móveis ou equipamentos que imprimem pequenas histórias.
Uma desta iniciativas aconteceu no Brasil em 2015 e até hoje é notícia, principalmente na mídia internacional. Vários sites tem divulgado a campanha brasileira que é bem original e funcional.
A L & PM Editores e Livros lançou para comemorar o Dia Nacional do Livro - 23 de abril - uma coleção de livros que se destacou por estar inserido na contracapa um bilhete para transportes públicos, os Ticket Books. Uma iniciativa que teve como objetivo transmitir o amor da leitura para muitos.
Uma desta iniciativas aconteceu no Brasil em 2015 e até hoje é notícia, principalmente na mídia internacional. Vários sites tem divulgado a campanha brasileira que é bem original e funcional.
A L & PM Editores e Livros lançou para comemorar o Dia Nacional do Livro - 23 de abril - uma coleção de livros que se destacou por estar inserido na contracapa um bilhete para transportes públicos, os Ticket Books. Uma iniciativa que teve como objetivo transmitir o amor da leitura para muitos.
Os livros faziam parte de uma coleção de romances que incorporam um bilhete para transportes públicos na contracapa .Bastava passar o livro na catraca digital como se faz com um bilhete.
Na coleção de clássicos literários foram produzidos 10 obras: A Arte da guerra, Sun Tzu; Assassinato no Beco, Agatha Christie; Hamlet, William Shakespeare; Cem sonetos de amor, Pablo Neruda; Cebolinha em apuros!, Mauricio de Sousa; Garfield –"Foi mal", Jim Davis; O grande Gatsby, F. Scott Fitzgerald; Quintana de bolso, Mario Quintana; Sherlock Holmes: O cão dos Baskerville, Sir Arthur Conan Doyle e Peanuts: "Amizade. É pra isso que servem os amigos", Charles M. Schulz.
Os livros foram distribuídos na estação de metrô Faria Lima (linha 04 amarela). Os bilhete continham um bilhete com 06 viagens. Conveniente para aqueles que não conseguiram terminar seu romance em 6 viagens.
Para produzir este Ticket Book, a editora trabalhou em parceria com a agência África. Observando que o brasileiro lê em média dois livros por ano, a idéia era promover a leitura e o acesso aos livros para o maior número de pessoas.
Em junho de 2015 a campanha da L & PM foi premiada no festival internacional da propaganda, o Cannes Lions Festival. O “Ticket Books” recebeu três troféus, os chamados “Leões”. na premiação do mercado publicitário mais cobiçado do mundo. Os prêmios recebidos foram:
Em junho de 2015 a campanha da L & PM foi premiada no festival internacional da propaganda, o Cannes Lions Festival. O “Ticket Books” recebeu três troféus, os chamados “Leões”. na premiação do mercado publicitário mais cobiçado do mundo. Os prêmios recebidos foram:
- Leão de Prata categoria Promo
- Leão de Prata categoria Outdoor
- Leão de Bronze categoria Design
Quando você tem pouco tempo para ler, o transporte público pode ser o lugar ideal para mergulhar em um romance. A vantagem deste processo é alcançar as pessoas que não iriam espontaneamente à biblioteca ou livraria.
Fonte e imagens:: www.lpm-blog.com.br
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